Cirurgia de hérnia via plataforma robótica
Hérnias abdominais são relativamente comuns na população global geral, sendo realizadas cerca de 20 milhões de cirurgias de correção de hérnia por ano no mundo.
A cirurgia é a única forma de tratamento para curar a sua hérnia e consiste basicamente em colocar uma tela cirúrgica para fechamento da abertura.
A cirurgia robótica é amplamente indicada para tratamento de hérnias, especialmente para casos mais complexos.
São considerados casos complexos quando o paciente já fez alguma cirurgia antes, quando a hérnia é recorrente, ou seja, já voltou após ser corrigida, quando ela está estrangulada, quando o paciente é obeso ou quando existem outras doenças associadas, entre outros.
Para correção de hérnia inguinal, vemos que ocorre uma menor taxa de reoperação e de complicações após 30 dias do procedimento quando comparamos a cirurgia robótica com a cirurgia aberta. Quando falamos de correção de hérnia ventral, existem dados que mostram que temos uma diminuição do sangramento durante a cirurgia, do tempo de internação, de complicações generalizadas e de reinternações.
Fonte: portal DaVinci
Nossa equipe conta com cirurgiões especializados no tratamento de hérnias, com certificação avançada em cirurgia robótica. Fale conosco!